Em alternativa ao Halloween, igreja cria festa para crianças se vestirem como o 'santo favorito' em MG
02/11/2024
Crianças foram vestidas de santos para a escola e depois participaram de atividades na igreja para celebrar o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro. Crianças se vestem de santos para celebrar Dia de Todos os Santos em Paraisópolis
As crianças de uma escola em Paraisópolis (MG) foram para a aula fantasiadas de santos nesta sexta-feira (1º). A caracterização faz parte da celebração católica do Dia de Todos os Santos, criada por um padre em alternativa ao Halloween.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Cada estudante escolheu se vestir do seu santo preferido. A data voltou a ser festejada há três anos pelo incentivo de um padre Leandro Carvalho. Os fiéis gostaram da ideia e a festa se tornou uma das mais importantes do ano.
"Eu fiquei sabendo que numa paróquia aqui vizinha, em São Bento do Sapucaí, existia a Festa de Todos os Santos. Então, ao invés de fazer uma pregação contra o Halloween, eu falei 'vamos semear trigo?'", contou o padre.
Crianças celebram o Dia de Todos os Santos em Paraisópolis
reprodução/EPTV
O padre conta que teve a ideia e conversou com membros da Pastoral Familiar, da Pastoral da Catequese e do Terço das Crianças. Assim, reuniu um grupo de pessoas para divulgar a ação.
O Dia de Todos os Santos começou a ser celebrado pela Igreja Católica no século IV. A data busca lembrar da multidão de santos no céu descrita pelo apóstolo João no livro bíblico de Apocalipse.
Para fiéis da Igreja Católica, o dia é uma homenagem aos que viveram na terra e sofreram perseguições por serem seguidores de Jesus Cristo.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas